O inverno está chegando em Toronto
O tempo passa realmente rápido. Já fazem mais de dois meses que cheguei aqui em Toronto no Canadá. Meus primeiros dias aqui foram decorridos do início de agosto, e por sinal, ainda era verão. Basicamente durante o mês de agosto inteiro fez calor. Não aquele calor de quase 40 graus que estamos habituados aí no Brasil, mas as máximas chegavam aos 30 graus e não mais que isso. Grande parte dos dias foi bastante agradável.
No início de setembro ainda, tivemos alguns dias mais “quentes”, porém, na segunda quinzena do mês já foi possível presenciar cerca de 7 graus por volta das 19:00 horas enquanto caminhava pra chegar na homestay. E desde então, o frio não tem permitido que os torontonianos deixem seus casacos no armário antes de sair de casa.
O vento frio que sopra durante as caminhadas entre as estações de metro, pontos de ônibus, escola e homestay acabou fazendo com que na última semana eu comprasse algumas roupas extras para enfrentar a estação que está chegando. Basicamente comprei camisas com manga longa, um casaco e uma manta.
Acredito que ontem (12/10/12) foi o dia mais frio que já presenciei, pois estava previsto a mínima ficar em torno de 1 grau e a máxima não deveria passar dos 7 graus. E foi realmente o que aconteceu.
8:30 – caminhando para o ponto de ônibus
Por volta das 14 horas as temperaturas chegaram no seu auge, marcando 8 graus. E a noite, mais uma vez decaindo:
Bom, tenho em mente que a tendência agora é ficar cada vez mais frio, intensificando a frequência das baixas temperaturas. O negócio é usar o máximo de agasalhos possível, pois ninguém merece passar frio.