Fim de semana “quente”
Os canadenses, especialmente os torontonianos e demais habitantes da metrópole, devido as diferenças de clima que são encontradas entre as 10 províncias do país, costumam dizer que o outono é uma estação extremamente curta. Afinal, fazem quase dois meses que o verão acabou e já é possível sentir na pele a chegada do inverno. Dias que registram a mínima em torno dos -3 graus e máxima em torno dos 3 graus não são nada fora do comum, ao menos nas últimas três ou quatro semanas. Inclusive na semana passada até neve já apareceu por aqui, realmente muito pouco, alguns nem perceberam, sendo que antes, na semana retrasada, já havia ocorrido o que alguns costumam chamar de sleet, o que em tradução literal, não passa de chuva congelada.
Conversando com os nativos, muitas vezes eles mesmos acabam contradizendo os preceitos do outro. Alguns comentam que até o final de novembro já vai ser possível ver neve o suficiente. Outros dizem que antes de janeiro nada acontece. Controversas a parte, para brazilian guys, a neve já passou por aqui, se vem mais ou não, só o tempo, literalmente ele, pode responder.
Contudo, nesse fim de semana o pessoal vai poder deixar um dos casacos em casa, pois precisamente no domingo (11/11/12), as máximas vão chegar em torno de 16 graus! Não é de duvidar que vai ter gente até “pegando uma praia”:
Previsão do tempo – consultado em 10 de novembro
Enquanto isso, no Brasil a coisa anda um pouco diferente:
Previsão do tempo – consultado em 10 de novembro
Como não sou muito fã do verão, sinceramente espero que o clima mude nos próximos dias, antes que eu retorne pra casa.